segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Chove chuva na Serra do Cipó!!

Bom, pra quem esta me acompanhando sabe que esse fim de semana estive na Serra do Cipó. Sai de Ouro Preto no sábado pela manhã, e cheguei por volta das 5 da tarde na minha pousada. Muito boa por sinal!! Mas assim que cheguei a chuva também chegou!! Choveu sábado o fim do dia TODO! Mas não era uma chuvinha qualquer não! Caiu um toró mesmo! E assim foi até o domingo de manhã!
Acordei cedo para aproveitar o dia, até que tava um solzinho bom!! Liguei para um guia turístico que tinha ficado de me levar nas cachoeiras mais legais que tinham por lá! Mas com a chuva que tinha dado durante a madrugada toda, as cachoeiras estavam fechadas.... =( Não consegui fazer nada do que queria: rapel, escalada, canoagem, etc... Mas tinha uma cachoeira famosa que estava aberta, a cachoeira Grande. Fui até lá com ele junto com um casal mineiro que estava por lá passeando também.
Vimos 3 cachoeiras: a Grande (mais famosa), Tomé e Chica. O lugar é muito lindo mesmo! Pena que não consegui ver o resto. Tirei várias fotos muito legais, vou postar aqui pra vcs darem um olhada. Além das cachoeiras fomos visitar também uma fazenda onde fazem cachaça artesanal. Muito interessante o processo. Não provei porque não gosto de cachaça, mas o cheiro era muito bom! O dono da fazenda era o tal do seu João (morreu faz uns 2 anos). Ele mesmo, junto com alguns ajudantes, fazia a cachaça no quintal de sua fazenda. O lugar é bem legal, eles cultivaram a estrutura antiga. Dentro da fazenda tem uma venda (igual aquela da novela Terra Nostra, lembram?). Quem cuida da venda é a mesma família a anos, vai passando de geração pra geração! Lá vc encontra pra comprar mantimentos, coisas de ferragem, limpeza, tudo!
Depois das visitações o guia deixou a gente no centrinho da cidade e eu fui almoçar com os mineiros. Esse negócio de viajar sozinha é interessante porque a gente acaba conhecendo as pessoas sem querer. Esse casal por exemplo, conheci eles visitando as cachoeiras e no final do dia eles estavam me contando toda a novela que é a vida deles!! (e bota novela nisso!!). Enfim...
Na Serra do Cipó tem uma história muito legal, a do Seu Juquinha. O Seu Juquinha era um senhor que morava em cima de uma das montanhas da Serra. E toda vez que apareciam turistas o seu Juquinha descia até a cidade trazendo flores típicas para trocar por comida, fósforo, etc. E também para dar boas vindas aos turistas. Essa história correu tanto que hoje, no topo da montanha tem uma escultura de 5m do seu Juquinha. Eu achei que fosse lenda, mas no restaurante onde almocei tem várias fotos do seu Juquinha! =)
A idéia era voltar hoje, segunda feira, para BH e ai pegar meu busão pra Goiânia, mas acabei voltando ontem a noite mesmo! Durmi na casa de uma amiga minha aqui em BH (Carol) e hj a noite pego o ônibus. Lá vou eu para uma jornada de 15 horas de ônibus!! aeee!!
Bom pessoal, é isso!! Vou ver se coloco umas fotos por aqui ok?
Até Goiás Velho ;)
Beijos

Um comentário:

Unknown disse...

Puxa, Te, lamento muito a chuvaque pegou na Serra do Cpo, impedindo que vc fizesse todas aquelas coisas legais, tipo escalada, rapel, etc e tal. E que bom que não soube anes que vc pretendia fazer udo isso, ou meus cabelos estariam todos em pé. heheheheheheheheheheh. Beijocs